5 Tradições de Natal Britânicas

Atualizado: Abr 10


Árvore Natal britânica
5 Tradições de Natal Britânicas

Para celebrar essa data tão importante no mundo todo, o post de hoje será relacionado ao Bank Holiday (feriado) mais importante para os Britânicos, o Natal! Irei falar para vocês sobre 5 fatos que considero costumes importantes para os britânicos e talvez um pouco diferentes dos brasileiros em relação ao Natal. Let 's go?



1. Christmas Tree

A maioria das famílias têm uma árvore de Natal em suas casas. Esse é um costume muito antigo na Inglaterra, que se tornou popular graças a ideia do Príncipe Albert, marido da Princesa Victoria, de levar para o meu país essa prática de Natal que já era comum na Alemanha, onde ele nasceu.


Mas a maior curiosidade a respeito das árvores de Natal na Inglaterra é que muitos de nós usamos árvores de verdade para enfeitar nossas casas para o Natal! As árvores mais comuns para essa ocasião são as chamadas Fir trees, pois elas possuem folhas durante o ano todo. Algumas outras plantas, como as famosas Holy, Ivy e Mistletoe também são normalmente usadas como decoração e, inclusive, seus nomes estão presentes em diversas canções de Natal.


E assim como acontece em diversos outros países, nós também usamos as árvores de Natal para colocarmos os presentes de Natal em baixo, ou melhor, para que o Papai Noel possa colocá-los, como acreditam as crianças!

Árvore de Natal dentro de casa britânica
Christmas Tree


2. The Queen’s Speech

Uma tradição britânica que claramente não existe no Brasil, por não ser uma monarquia, é o discurso da Rainha ou do rei no dia 25 de dezembro! Essa tradição ocorre desde 1932, quando o Rei George V fez seu primeiro discurso de Natal pelo rádio. Atualmente, o discurso da Rainha Elizabeth é assistido pela TV por milhares de pessoas todos os anos.

Por isso, é comum que as famílias britânicas se reúnam no dia do Natal, normalmente após o jantar, para assistirem ao discurso gravado pela Rainha com uma mensagem sobre o significado e a importância dessa data comemorativa para ela e toda a população britânica.

Discurso da Rainha Elizabeth II
The Queen’s Speech

3. Boxing Day

Além de ser uma tradição exclusivamente britânica, o Boxing Day é também um feriado no Reino Unido. Ele é comemorado no dia 26 de dezembro e, apesar de existirem diversas teorias sobre como ele surgiu, o Boxing Day é comumente conhecido e comemorado por ser o dia em que as pessoas que trabalhavam no dia do Natal usavam para celebrar essa data com suas famílias, e para isso, levavam para cada uma caixa (Box) cheia de comidas Natalinas que eram doadas a eles.


Atualmente, essa data também é conhecida por ser o dia em que muitas lojas oferecem descontos nos produtos que não foram vendidos até o Natal, e além de irem às compras para aproveitar esses descontos, muitas pessoas usam esse dia para descansar ou visitar seus familiares.

Boxing Day - caixas de presentes
Boxing Day

4. Christmas Food

Não é apenas no Reino Unido que as pessoas se reúnem para comemorar o Natal com comidas específicas, mas alguns pratos são exclusivamente britânicos. Na refeição principal, é comum que tenhamos roast turkey (peru assado), roast vegetables (vegetais assados), stuffing and gravy (recheio e molho) e às vezes potatoes, bacon and sausages (batatas, bacon e salsichas). Para a sobremesa, os pratos mais comuns são Christmas pudding (pudim de Natal) e Christmas cake (bolo de Natal).


Além disso, os britânicos também comem uma torta de Natal chamada Mince Pie, a qual as crianças costumam deixar um pedaço para o Papai Noel, junto com cenoura para as suas renas. Outro fato interessante é que não fazemos a nossa refeição de Natal do dia 24, como muitos brasileiros, mas no dia 25, normalmente no horário do almoço ou no início da tarde.

Ceia de Natal na Inglaterra
Christmas Food

5. Christmas Stockings and Crackers

Outro costume de Natal muito comum no Reino Unido são as Christmas stockings (meias de Natal) e os Crackers, que são tubos cobertos com papel colorido.


As meias são normalmente penduradas pelas crianças nas lareiras das casas na véspera do Natal, pois elas acreditam que durante a noite o Papai Noel irá enchê-las de presentes como doces e moedas. Em alguns lugares também acreditam que se as crianças se comportarem mal, suas meias serão enchidas apenas com carvão ou apenas um caroço.

Já os crackers, são colocados sobre a mesa como parte da decoração, e quando duas pessoas o puxam, uma de cada lado, ele faz um barulho e revela um pequeno presente, um chapéu de festa e uma piada que deve ser lida em voz alta para todos ao redor da mesa.

Mesa de Natal com Cracker britânico
Christmas Stockings and Crackers


E então, você já conhecia alguma dessas tradições britânicas de Natal? Comente abaixo se conhece alguma outra que não é comum no Brasil, ou se você e sua família já fizeram alguma dessas coisas!


Happy Christmas! 🇬🇧🎄🔔

Rachel



#inglesonline #aprenderingles #eslteachers #professora #trabalho #motivação #motivation

#estudar #englishtips #dicasdeingles #englishteacher #englishforadults #cursoonline #cursosdeingles #englishwithrachel #inglesparabrasileiros #inglesparatodos #talk2rachel #inglesbritânico #inglesnativo


93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo