Como usar o EVER – 3 situações mais comuns!

Atualizado: Abr 10


Aytron Senna, o melhor piloto de todos os tempos
Como usar o EVER – 3 situações mais comuns

Se você já estuda inglês há algum tempo, ou mesmo se está começando agora, certamente já viu a palavra EVER em algum lugar, e isso é muito provável pois essa é uma palavra bem flexível que pode ser utilizada em diversas situações e de diversas formas no inglês! 1. EVER WITH THE SUPERLATIVE

O primeiro caso em que usamos o advérbio EVER é acompanhando a forma superlativa dos adjetivos sendo ele de 1 ou mais sílabas, ou seja, independente da sua construção utilizar ‘THE MOST + ADJETIVO’ ou ‘THE + ADJETIVO + EST’.

Ao estudar sobre o superlativo (veja meu Post sobre SUPERLATIVO aqui), você verá que ele é utilizado para falarmos que algo é melhor, pior, mais ou menos (adjetivo) quando comparado a outras coisas da mesma categoria, por exemplo:

She is the tallest girl in the classroom. - Ela é a garota mais alta da sala. Asia is the biggest continent in the world. – A Ásia é o maior continente do mundo. I think chemistry and biology are the most interesting subjects. – Eu acho que química e biologia são as matérias mais interessantes. Acrescentamos, então, o EVER nas frases superlativas para dar a ideia de que algo é o melhor, pior, mais ou menos (adjetivo) DE TODOS OS TEMPOS, ou seja, estamos comparando algo com todas as outras situações ou coisas já existentes anteriormente (no mundo, na história, na sua vida ou na vida de alguém, etc...). Por exemplo:

Ayrton Senna was the best driver ever! – Ayrton Senna foi o melhor piloto de todos os tempos! Last year I had the best year ever. – No ano passado eu tive o melhor ano de todos. This is the worst science teacher ever. – Essa é a pior professora de ciências de todas. My trip to Greece was the most interesting ever! – A minha viagem para a Grécia foi a mais interessante de todas! 2. EVER IN QUESTIONS

Outra forma muito comum de se usar o EVER é para fazer perguntas! Nesse caso, ao ser adicionado à frase, o ever dará a ideia de ALGUMA VEZ. E ele também é comumente utilizado com o Present Perfect, como em ‘Have you ever....?’ (Alguma vez você....?). Veja outros exemplos:

Have you ever watched Grey’s Anatomy? – Você já assistiu Grey’s Anatomy alguma vez? Has she ever been to Rome in her life? – Ela já foi para Roma alguma vez na vida? Do you ever dream about winning the lottery?Algumas vezes você sonha que está ganhando na loteria? 3. EVER IN THE NEGATIVE FORM

E a terceira forma na qual mais utilizamos o EVER é em frases negativas, ou seja, juntamente com o NOT, que indica negação no inglês, e então o sentido da frase será de que algo NUNCA aconteceu.

Mas antes de ver os exemplos, é importante você perceber que o NOT EVER em inglês é semelhante ao NEVER (nunca), ou seja, sempre que essa construção é utilizada, o que acontece bastante em situações formais, pense que ela poderia ser substituída por never, que é muito mais comum.

Outra característica importante é que o NOT, muitas vezes, estará acompanhado de um auxiliar, como DO, DOES, HAVE, HAS, HAD, etc. (dependendo do tempo verbal utilizado) e, com isso, formam-se o DON’T e o HASN’T, por exemplo:

I will not (won’t) ever play football. / I will never play football. – Eu nunca jogarei futebol. She does not (doesn’t) ever cook. / She never cooks. – Ela nunca cozinha. We have not (haven’t) ever eaten Mexican food before. / We have never eaten Mexican food before. – Nós nunca comemos comida Mexicana antes. Observação: O NOT EVER também pode ser usado para dar a ideia de ‘NEM SEMPRE’ em algumas frases e, nesse caso, soa diferente do NEVER, por exemplo: Do you go to the pub with your friends? - (Você vai ao pub com seus amigos?) Not ever. (Nem sempre) Never! (Nunca!)

E em alguns casos o NOT EVER é usado no lugar do NEVER com a intenção de dar mais ênfase em uma frase, por exemplo: Don’t EVER do this again! (Mais ênfase) NEVER do this again! (Menos ênfase) Agora você já pode praticar e ficar mais atento ao uso do EVER durante seus estudos ou quando vir alguma frase contendo essa palavra por aí! E além dos que ensinei nesse post, existem alguns outros casos nos quais utilizamos o EVER, então se você souber de mais algum, comente aqui e compartilhe seu conhecimento com outros leitores!


Nesse post você aprendeu as 3 situações nas quais o EVER é mais utilizado, e caso ainda fique alguma dúvida você pode assistir ao vídeo que fiz sobre esse tema no meu Instagram ou no meu canal no YouTube (clique na foto):


See you!

Rachel



#inglesonline #aprenderingles #eslteachers #professora #trabalho #motivação #motivation

#estudar #englishtips #dicasdeingles #englishteacher #englishforadults #cursoonline #cursosdeingles #englishwithrachel #inglesparabrasileiros #inglesparatodos #talk2rachel #inglesbritânico #inglesnativo


73 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo