St. Patrick's Day!

Atualizado: Abr 10


Quadro negro com objetos de St. Patrick
St. Patrick's Day

Esse mês nós tivemos a comemoração do dia de São Patrício, ou como é chamado no inglês, St. Patrick’s Day. Você já deve ter ouvido falar sobre essa comemoração, e no post de hoje nós iremos ver um pouco sobre a história e sobre a comemoração desse dia mundialmente conhecido.


São Patrício nasceu na Inglaterra Romana no século V e ficou conhecido por ser um missionário e bispo na Irlanda. Sua família era de origem religiosa e rica; seu pai e seu avô foram diáconos na igreja.


Aos dezesseis anos, São Patrício foi sequestrado e trazido até a Irlanda como escravo, onde passou seis anos em cativeiro, vivendo como pastor. Acredita-se que durante sua prisão, São Patrício teve visões e ouviu a voz de Deus lhe dizendo para escapar da Irlanda. Assim sendo, ele caminhou até o litoral, onde pegou um barco de volta para a Inglaterra. Lá, São Patrício começou seu treinamento religioso com a intenção de voltar à Irlanda como missionário. Histórias dizem que quando ele voltou para a Inglaterra, um anjo lhe deu a missão de catequizar os pagãos irlandeses.


Durante sua missão de catequizar as pessoas na Irlanda, São Patrício desenvolveu métodos de ensinar a religião católica através de símbolos e tradições já conhecidas e adotadas pelos irlandeses, de modo a fazer a catequização parecer mais natural. Entre esses métodos estão o uso do trevo de três folhas para fazer uma analogia entre a Santíssima Trindade, e o uso do símbolo do sol (um símbolo celta de muita importância) junto com a cruz, dando origem à cruz celta. Existem várias teorias sobre o surgimento da cruz celta, entre elas, o uso da simbologia por São Patrício.


Cruz de São Patrício e trevo de 3 folhas
Cruz de São Patrício

O dia de São Patrício é comemorado no dia de sua morte, em 17 de março. Por conta das várias colônias irlandesas espalhadas pelo mundo, a comemoração da data acontece em vários países. Na Irlanda, o dia é considerado feriado, e durante o século 17 o dia era celebrado com um banquete religioso. O dia de São Patrício virou uma comemoração pública no ano de 1903, e foi só durante a década de 60 que bares e pubs da Irlanda foram permitidos de abrir durante esse dia, e desde então a tradição mudou drasticamente.


Hoje em dia, o maior e mais antigo desfile do Dia de São Patrício acontece em Nova York, na quinta avenida. Aproximadamente 150.000 pessoas desfilam pela avenida, entre elas políticos, estudantes, bandas, corpos de polícia e bombeiros. De acordo com a tradição, a quinta avenida é pintada de verde, marcando o começo e o término do desfile. Chicago também possui a famosa tradição de pintar uma parcela do rio de verde.


A data é comemorada principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e é claro, Irlanda. Porém existem celebrações ao redor do mundo todo, incluindo lugares como Rússia, Japão e Singapura. Durante a comemoração, pessoas se vestem de verde e usam adornos de trevos pelas roupas, além de consumir comidas tingidas de verde, como doces e panquecas, além dos pratos tradicionais do dia, como Corned Beef (carne enlatada) com repolho. O consumo da cerveja Guinness também triplica durante a comemoração, chegando a 13 milhões de litros apenas na data da comemoração.


Desfile anual em Nova Iorque para comemorar São Patrício
Desfile de São Patrício em New York

Você já conhecia as tradições do dia de São Patrício? Alguma vez já comemorou esse dia com alguém? Comente abaixo!


Thank you, and see you next time!

Rachel




#inglesonline #aprenderingles #eslteachers #professora #trabalho #motivação #motivation

#estudar #englishtips #dicasdeingles #englishteacher #englishforadults #cursoonline #cursosdeingles #englishwithrachel #inglesparabrasileiros #inglesparatodos #talk2rachel #inglesbritânico #inglesnativo


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo